ADMINISTRAÇÃO DE HORMÔNIOS ATRAVÉS FORMULAÇÕES VIA TRANSDÉRMICA

ADMINISTRAÇÃO DE HORMÔNIOS ATRAVÉS FORMULAÇÕES VIA TRANSDÉRMICA

A pele é considerada a principal barreira fisiológica do nosso corpo, impedindo a entrada de substâncias tóxicas e de outros patógenos no nosso organismo, por isso não foi estudada como via de administração de medicamentos para circulação sistêmica por muitos anos.

A administração de produtos farmacêuticos via transdérmica, caracteriza-se pela aplicação do produto sobre a pele para que seja absorvida pela circulação. Atualmente, encontramos diversas opções o mercado, mas algumas delas se destacam por tratar-se de produtos com biocompatilidade celular, livre de ingredientes tóxicos e com comprovação científica.

Um bom exemplo das vantagens do veículo trasndérmico para administração do tratamento é a Oxandrolona em Pentravan Transdérmica, visto que, quando administrado por vias orais, a Oxandrolona está associada à possibilidade de evolução para danos hepáticos, desta forma, a possibilidade de administração de oxandrolona por via transdérmica pode ser uma alternativa para contornar os efeitos adversos presentes na via oral.

Comentáros

Receba nossas novidades

close