O PAPEL DOS NUTRACÊUTICOS NO AUMENTO DOS NÍVEIS DE TESTOSTERONA

O PAPEL DOS NUTRACÊUTICOS NO AUMENTO DOS NÍVEIS DE TESTOSTERONA

Muitas alterações acontecem no organismo com o avançar da idade. A deficiência hormonal é uma delas, geralmente afetando homens e mulheres a partir dos 45 anos de idade, principalmente, quanto aos hormônios sexuais levando a redução da libido e desempenho sexual em ambos os sexos, além de outras alterações fisiológicas como sobre o desenvolvimento do tecido muscular e ósseo. A nutrição promove grande influência no equilíbrio dessa alteração, pois por meio de determinados alimentos e nutracêuticos é possível à modulação e normalização dos níveis hormonais saudáveis como o da testosterona e do estrogênio.

A testosterona é um hormônio natural que apresenta ação anabólica e andrógena, relacionada ao aumento da massa muscular, principalmente, no gênero masculino por apresentar maior produção em comparação às mulheres. A redução dos níveis de testosterona pode ocorrer na andropausa, no envelhecimento e em algumas patologias, como a obesidade, promovendo fortemente o catabolismo muscular, a fadiga, a diminuição da libido e o desempenho sexual.

Fator essencial para a manutenção da saúde, a administração de nutrientes é assunto cada dia mais presente nas prioridades dos seres humanos. Fato é que, a maioria da população não consegue ingerir a quantidade de nutrientes necessária para acompanhar a rotina, e consequentemente contribuir para uma vida saudável. Desta forma, os nutracêuticos estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia.

Separamos algumas opções de nutracêuticos no aumento dos níveis de testosterona

ÁCIDO D-ASPÁRTICO
O ÀCIDO D-ASPÁRTICO é um aminoácido endógeno, formado através da conversão do Ácido L-Aspartamico em Ácido D-aspartato Racemase. Este aminoácido tem papel importante na síntese de hormônios, pois atua no cérebro e no sistema endócrino diretamente como neurotransmissor e neurosecretor. Tem como principais indicações a restauração dos níveis de testosterona, o combate a fadiga crônica e o aumento da defesa do organismo.

LAXOSTERONE
Laxosterone Possui como ativo principal a 5-Alfa-Hidroxi-Laxogenina - homólogo da Laxogenina, composto natural classificado na família dos brassinosteróides, moléculas que são consideradas como hormônios vegetais. Estudos realizados revelaram sua atividade semelhante à de determinados esteróides androgênicos anabolizantes (oxandrolona).

Dentre suas ações temos o aumento da massa muscular e o reforço para a força física, com a vantagem de ser um esteróide vegetal natural, não controlado e podendo ser prescrito por nutricionistas, não da dopping e de não apresentar efeitos secundários, nem qualquer toxicidade hepática identificada.

TESTOFEN
Testofen, e um ativo 100% natural que favorece o aumento da massa muscular e níveis de testosterona livre. É o único Feno Greco com processo patenteado e padronizado em Fenoside, permitindo uma performance saudável em qualquer modalidade esportiva. Dentre os benefícios, destacam-se o aumento e manutenção da massa muscular, aumento da libido do homem, aumento dos níveis de energia e aumento dos níveis de testosterona

Comentáros

Receba nossas novidades

close